17 Jan 23

Nova tecnologia biométrica através da identificação das veias da palma da mão

Text

Ingenico e Fujitsu Frontech North America revelam solução que diminui filas e traz mais segurança para o comércio presencial

Palm vein RX.png
Text

Suresnes (França), San Antonio (EUA, TX): Seg-feira, 16 de janeiro de 2023: Ingenico, líder global em soluções de aceitação de pagamentos, e Fujitsu Frontech North America, através de sua subsidiária Fulcrum Biometrics, Inc. , revelaram hoje a solução de pagamento biométrico mais segura, rápida e precisa já desenvolvida globalmente , baseada na identificação das veias da palma da mão. Essa inovação permite que os comerciantes acelerem o check-out, minimizem os riscos de fraude e melhorem a experiência do cliente.

A solução permite pagamentos sem contato, reduz filas e transforma a jornada do cliente nas lojas. Projetada na linha AXIUM, terminais de pagamento Android da Ingenico, a solução permite que os consumidores se identifiquem e autentiquem seus pagamentos simplesmente movendo a palma de uma mão sobre um sensor de infravermelho (NIR). Não há necessidade de apresentar um cartão de crédito ou inserir um PIN (senha), tornando sua mão o único método de pagamento necessário.

Como cada pessoa tem um padrão único de veias na palma da mão, essa tecnologia de identificação biométrica é uma das mais precisas do mundo. É menos intrusiva e mais segura do que alternativas como impressões digitais e reconhecimento facial, além de mais fácil de implementar e operar. Por ser conveniente, sem contato e higiênica, tem o potencial de acelerar a participação de transações digitais nos mercados em todo o mundo. Pode também oferecer níveis de segurança adicionais para organizações que solicitam soluções de identificação robustas.

A solução combina a compreensão da Ingenico das necessidades de negócio dos comerciantes e a sua experiência em tecnologias de pagamento, com  o algoritmo de identificação de última geração da Fujitsu para analisar e combinar dados biométricos. Aproveita a comprovada tecnologia PalmSecure™ da Fujitsu e incorpora soluções de identificação biométrica de ponta desenvolvidas pela Fulcrum Biometrics.

Para inscrever o consumidor no serviço, o comerciante deve instruí-lo a fazer uma varredura (scan) da palma da mão junto ao sensor infravermelho (NIR), usando um dispositivo projetado pela Ingenico que incorpora este sensor e o software Fujitsu PalmSecure-F Pro. Essa imagem é criptografada, tokenizada e vinculada ao cartão de pagamento do cliente no ambiente de nuvem seguro da Ingenico. Em contraste com o reconhecimento facial e as impressões digitais, não é possível que hackers tirem fotos em close de estruturas internas da veia da palma da mão para fazer transações fraudulentas. Os padrões únicos sob a pele são virtualmente impossíveis para os fraudadores replicarem.

Text
A biometria das veias da palma da mão é o método mais seguro para identificar clientes e autenticar pagamentos. Essa tecnologia é uma forma muito mais rápida de fazer pagamentos do que o tradicional chip e o pin (senha). Ela oferece várias vantagens tangíveis, sem nenhum dos riscos de segurança inerentes a outros métodos biométricos. Temos visto muito interesse dos comerciantes na solução que desenvolvemos com a Fujitsu Frontech North America e a Fulcrum Biometrics. A identificação das veias da palma da mão lhes dá novas oportunidades de autenticar e identificar seus clientes da maneira mais transparente possível , personalizando suas ofertas e criando jornadas incomparáveis na loja. Esta parceria está preparada para transformar e revolucionar as experiências de pagamento para os consumidores.
Author
Michel Léger, vice-presidente executivo sênior de desenvolvimento de soluções globais da Ingenico
Text
O mundo está abraçando a biometria. A identificação das veias da palma da mão é a tecnologia mais privada e segura do mercado e oferece aos consumidores a solução de pagamento sem contato, higiênica e sem atrito que eles estão exigindo. Nossos clientes de varejo estão se alinhando para pilotar a tecnologia. Combinando a experiência inigualável da Fujitsu Frontech North America em hardware biométrico e identificação, com a escala global e a experiência em pagamentos da Ingenico, a nossa solução será um divisor de águas para os comerciantes de todo o mundo.
Author
Ken Nosker, CEO da Fulcrum Biometrics e VP de Biometria da Fujitsu Frontech América do Norte
Text
A nossa tecnologia identificação das veias da palma da mão fornece a mais avançada proteção do consumidor disponível em qualquer modalidade biométrica. O padrão da veias da palma da mão é totalmente interno ao corpo de cada pessoa e, portanto, não pode ser capturado sem o seu conhecimento. Nossa tecnologia patenteada para combinar modelos de veias da palma da mão sem a necessidade de descriptografá-los, significa que nunca há um momento em que sua biometria não criptografada possa ser comprometida. A Fujitsu Frontech North America e a Ingenico juntas irão oferecer aos comerciantes e consumidores uma solução há muito esperada para pagamentos seguros e sem atrito.
Shuhei Oyake, Presidente e CEO da Fujitsu Frontech North America
Text

Sobre a Fujitsu Frontech North America Inc.

Fujitsu Frontech América do Norte Inc.  fornece soluções de TI focadas no mercado que permitem que os clientes atinjam seus objetivos de negócios por meio de ofertas integradas para soluções de auto-checkout e gerenciamento de moeda, quiosques, tecnologia de autenticação móvel, RFID e biométrica. A Fujitsu Frontech North America fornece soluções específicas da indústria para os sectores da indústria, varejo, saúde, governo, educação, serviços financeiros e empresas e comunicações em toda a América do Norte.  A Fujitsu Frontech North America está sediada com operações e desenvolvimento de produtos em 27121 Towne Centre Drive, Foothill Ranch, CA 92610.

Sobre a Fulcrum Biometrics, Inc.

A Fulcrum Biometrics, Inc. é uma fornecedora líder de tecnologias de identificação biométrica e aplicativos de software personalizados para aprimorar a autenticação e o gerenciamento de identidade. A Fulcrum fornece soluções de hardware e software para organizações sem fins lucrativos, organizações comerciais, governos locais e nacionais e clientes militares em mais de 90 países em todo o mundo. A Fulcrum está sediada com operações e desenvolvimento de produtos em 16108 University Oak, San Antonio, TX 78249.

Sobre a Ingenico

A Ingenico é líder global em aceitação de pagamentos e serviços. Apoiamos os nossos clientes e os seus clientes a fazerem mais com pagamentos. Atuando em 37 países, com mais de 3.500 funcionários, estamos à frente do cenário comercial há mais de quatro décadas. Com mais de 40 milhões de dispositivos de pagamento implantados em todo o mundo, alimentados por mais de 2.500 aplicativos, atendemos às necessidades de milhões de consumidores todos os dias. Através das nossas soluções integradas avançadas e da nossa rede de parcerias, simplificamos o mundo dos pagamentos oferecendo serviços de valor agregado para impulsionar o comércio.

like 1

Press contacts

Elena Chadaigne, Head de Comunicação Externa e Assessoria de Imprensa

T +33 6 80 58 27 62

E [email protected]

Mantenha-se informado

Receba as ultimas novidades sobre a Ingenico.

contact us
Tem alguma pergunta ou feedback?

Envie uma mensagem pelo link abaixo e responderemos o mais breve possível.